Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

03 agosto, 2008

Vereadores... esses maravilhosos representantes do povo



Conheci João Batista de Andrade há 26 anos, em plena campanha para Prefeito e Vereadores na minha cidade, JB era do MR-8, abrigado na clandestinidade pela legenda do MDB. João não ganhou, na verdade, nunca ganhou nada que passasse pelo voto direto e popular, acho que nem síndico de prédio João um dia vai conseguir ser.

É um personagem engraçadíssimo na nossa cidade, tem um coração cativante, mas também é possuidor de palavras que tiram qualquer seriedade que queira dar ao seu discurso político.

Até acredito nas boas intenções do JB, mas como dizem, de boas intenções o inferno também está cheio, é a superpopulação esquerdista. Se Deus quiser, logo, logo o Fidel também estará chegando por lá, de braços dados com Chávez, Morales e do Operário-Meu-Patrão.

Mas volto ao João, que é o ponto da questão.

Já qualificado por um amigo particular, como “o mais fiel representante do Marxismo-Chapliniano”, JB resolveu driblar de uma só vez suas limitações financeiras, de horário na televisão e, quem sabe, da própria legislação eleitoral na sua campanha.

Valendo-se do YouTube, João Batista grava vários “programas” de campanha no computador de seu quarto, que ficam hospedados no site de vídeos. Por esquinas lá estão algumas faixas de mão, convidando a visitação.

Não voto no João e nunca votei, mas me divirto bastante assistindo a seleta programação do candidato a vereador pelo PSOL, que nas eleições de 2002 tinha como vinheta de campanha, o seguinte refrão: “Pra falar a verdade, João Batista de Andrade”.

2 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Fico imaginando quantos dele não estão infestando o youtube

Gusta disse...

Novo site do prof.Olavo de Carvalho

De:Olavo De Carvalho
para: friends

Meu novo site, www.seminariodefilosofia.org, traz áudios, vídeos e apostilas dos cursos e conferências que proferi nos últimos vinte anos.

Quem não pôde assistir às minhas aulas tem agora a oportunidade de acesso a tudo o que venho ensinando.

A cada mês, novos materiais serão acrescentados ao site.

Visitem!!! Inscrevam-se!!!