Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

09 maio, 2006

Será que vale a pena?


Diante de minha ausência nos Blogs amigos e, cada vez mais raras minhas postagens no Blog do Ozéas, alguns amigos e blogueiros têm me perguntado se desisti da luta.

Acho que ainda não chegou o momento, apenas estou angustiado, reflexivo e cada dia mais frustrado.

A propósito, segue a nota do Ancelmo Góis, publicada no O Globo 08/05/2006:

Grande família
.
Dos 17 aprovados nas provas específicas do Ministério Público, dez são parentes de procuradores e promotores — tem filhos, sobrinhos e até uma nora

31 comentários:

Alice disse...

Não desiste não , aqui é o lado bom ,onde se pode colocar o pensamento , aqui é a semente e vc o semeador , mesmo as vezes não estando tão presente , vc continua semeando , muitas vezes é pelo que leio aqui , no vox libre , no Ricardo ,que passo a questionar as coisas , a ver de uma maneira diferente .
De colocar coisas que as pessoas da minha sala , nem tão sabendo e deve ser assim , vc lançou a semente e ela tá germinando :)
Como eu ia saber da " Grande familia ", se vc não chamasse atenção para o fato , entendeu ?
Então mesmo um pouco ausente, pode ir ficando , afinal isso vai ser uma festa na época da eleição .
Beijooooooooooooooooo

Magui disse...

Gente que horror essa foto!!!!!Socorro! E sobre a nota do AG , pensei que era so no ES.Aqui , o resultado dos concursos nao saem os nomes mas os numeros das inscricoes.
http://somagui.zip.net

Anônimo disse...

Amigo, é de desanimar mesmo, não? Nessa dança das cadeiras, sai um, entra outro, e tudo continua na mesma...
Abs,
N. Cotrim

Walter Carrilho disse...

Desanima, não...Aqui nesse país é sempre uma zona. Mas a gente muda esse troço. Desistir é tudo que os picaretas querem que a gente faça...

Anônimo disse...

REFORMA BRASIL NAS RUAS
Por Bibi
04 de maio de 2006
REFORMA BRASIL




O Reforma Brasil é um movimento de cidadãos brasileiros comuns, totalmente apartidário. Começou em Agosto de 2005 em face à enxurrada de denúncias envolvendo toda a classe política nacional. Nossa primeira manifestação pública em forma de protesto ocorreu no dia 07/09/2005, desencadeando um trabalho cívico no intuito de reformar as bases político-sócio-econômicas da sociedade brasileira. Como forma de protesto democrático, dentro do exercício do direito de nossa liberdade cívica, fazemos um protesto a fim de sensibilizar os governantes por reformas profundas e estruturais.

Nosso movimento é totalmente apartidário e defende a inexistência de um Salvador da Pátria. E o atual momento histórico da Sociedade Brasileira é propício para uma mudança séria, responsável, capaz e eficaz de promover a contrução de um novo Brasil.

Por isso estaremos nas ruas dia 21 de maio de 2006, praticando mais este ato cívico, simultaneamente com os estados de São Paulo, do Rio de Janeiro (Capital), Paraná (Curitiba e Londrina), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Salvador e Recife. Contamos com sua presença e sua indignação!

O Movimento Reforma Brasil sai em passeata mais uma vez !



Protesto contra a falta de Ética e sujeira no Congresso Nacional !

Se você está cansado de ser chamado de idiota pelos nossos Governantes, COMPAREÇA !!!

Dia 21 de Maio (domingo), às 15h.
Concentração na Praça Oswaldo Cruz !

Tragam suas faixas, sua indignação, sua voz, e vamos mostrar que não estamos de braços cruzados !!!



www.reformabrasil.com

Anônimo disse...

Oh não desista mestre Ozéas: justamente agora? Para distrair: eu postei a minha descoberta que vai revolucionar a ciência. Aceito críticas e sugestões..rsrs. :-)Bjs de fã

Saramar disse...

Ozéas, boa tarde.
Creio que todos nós estamos assim, com uma angústia imensa ao ver, ler, ouvir e sentir os fatos que se sucedem como tsumanis.
Porém, por favor, não desista. Você é o nosso mestre.

Beijos

Alexandre, The Great disse...

Professor, o que vale a pena neste momento é ir ao Maracanã torcer pro nosso TRICOLOR detonar o bacalhau.

Saudações!

Alexandre, The Great disse...

Professor, o que vale a pena neste momento é ir ao Maracanã torcer pro nosso TRICOLOR detonar o bacalhau.

Saudações!

+ Kazzx + disse...

Caro Ozeas,

Concurso público no Brasil é pura maracutaia, lembra quando pegaram uma turma fraudando um concurso lá em Brasilia (um concurso sem muita importância), ameaçaram puxar o fio para ver até onde desenrolava, ai tudo se acalmou e ninguem falou mais nada, mafia é pouco.

Abçs

Santa disse...

Ozéas querido,
Não dê tanta importância. Este País não merece. Fica bem e volta para os seus amigos! Beijos.

Serjão disse...

"Esta família é muito unida
E também muito ouriçada."
É uma grande família. Sempre assim

Anônimo disse...

Credo!!!

Mais feia que a foto é a notícia.

Se deixarmos de acreditar que ainda há uma saída, nada valerá a pena e tudo ficará mais difícil, eles desejam nos esgotar de forma que não tenhamos mais forças de resistir.

Quando tudo parece dar errado, a fé nos sustenta, esse é o um dos momentos em que precisamos de muita fé e perseverança, as coisas não caem do céu, depende de nós, se a angústia e a decepção são o preço que temos de pagar, a gente paga, agüenta e segue em frente.

Um beijo

Unknown disse...

Ozeas,

Isso é a pouca ou nenhuma vergonha instituida no país.

Sempre que aparecem denúncias contra Lula o sistema do crime do PT fabrica notícias para abafar o assunto.

Os assassinatos de policiais e rebeliões em presídios de São Paulo, desviaram a atenção do grande público das contas ilegais de Lula e quadrilha.

O PCC foi treinado pelas Farc, uma organização criminosa que vive do tráfico de entorpecentes, o mesmo movimento criminoso que treinou o MST e militantes do PT. Membro do Forum de São Paulo, junto com o PT e partidos de esquerda.

Não deu para agüentar ver que diante do choro das mães de policiais que perderam seus filhos, os militantes petistas estão comemorando nos fóruns da internet.

Não dá para preservar a minha saúde quando jovens estão sendo assassinados covardemente, amanhã poderão ser os nossos filhos.

Mesmo com arritmia cardíaca, stress, depressão e enfarto, volte a carga amigo Ozeas.

O preço pago já foi muito alto, é preciso resistir a qualquer preço.

Beijo

Unknown disse...

Ozeas a coisa ta mais preta ainda.

Criminosos lançaram coquetéis Molotov em duas agências bancárias, uma do Itaú e outra do Bradesco, na alameda Vicente Pinzon, na Vila Olímpia, Zona Sul da capital. Outras duas agências no bairro do Ipiranga também foram incendiadas, o Banco do Brasil na rua Bom Pastor e o Unibanco, na avenida Nazaré.

Quero ver os banqueiros ficarem com Lula agora.

A polícia civil de São Paulo tem 1 hora de gravações entre celulares do comando do PCC e o comando do MST (Rainha e o “Alemão”) que comprovam que a ordem para assassinar os policiais em São Paulo, partiu do MST, que tem fornecido treinamento e organização ao PCC em troca de serviços dos criminosos e seus parentes ao MST.


http://www.polibiobraga.com.br/?PAG=noticias_anteriores_detalhe.asp?ID=6705

http://www.estado.com.br/editorias/2006/05/14/cid118801.xml

http://www.mp.sc.gov.br/canal_mpsc/clipping/revistas/veja_050510.htm

Links extraidos do blog Resistencia: http://nemersonlavoura.blogspot.com/

Walter Carrilho disse...

Caro Ozéas. Com essa onda de violência eu sinto falta dos teus textos. Dê sinais, ok?

abs

Ricardo Rayol disse...

ehehehehehehe nepotismo a que veio?

Anônimo disse...

L U L A - O PROTAGONISTA DOS ATAQUES COVARDES ! ! !
Tudo isso só para abafar a descoberta de 38 milhões de Euros na conta bancária de LULA no exterior, roubados do povo Brasileiro!!!

A insanidade desse governo Lula é surpreendente por criar a maior confusão àqueles analistas das organizações criminosas, eu tenho insistido na mesma tecla em dizer que a culpa é dos próprios paulistas, por terem aceitado, criado e confiado no migrante lula em São Paulo...Deu no que deu! está destruindo o Brasil e vai terminar por São Paulo. E ainda tém paulista burro ' sem raciocínio' achando que a quadrilha petistas não esta por trás desse estado de sítio vivido nessas grandes cidades brasileiras. Quando digo que a culpa é dos paulistas, eu quero dizer que cabe à eles iniciarem uma reviravolta na história e desfazerem a desgraça que cometeram ao povo Brasileiro através do sr. Lula/pt, venderam o Lula e o pt aos brasileiros, Brasil à dentro (uma mercadoria corrupta), assim sujaram a história de nosso país, dilapidaram os cofres públicos e desonraram o nosso povo.
Como é que um Governo corrupto (Lula) com o Ministro da Dinheirama no exterior (Márcio T. Bastos), irão parar as ações das quadrilhas por eles comandadas? Se a sustentação do chefão(LULA) no poder da Presidência da República do Brasil está na existência e nas ações do conjunto dessas quadrilhas; PT, FARC, MST, PCC?.

Diante de toda essa situação, este desgoverno Lula, ainda tem o apoio (Prá que?) de partidos como: PP, PL, PTB, PCB, PC do B, os dirigentes desses partidos precisam repensarem uma alternativa para deixarem de prejudicar o nosso País através de corrupto governo.

Conclamo aos Homens de Bem, Brasileiros de Preferência para reagirmos URGENTEMENTE, contra essas desordens protagonizadas por esse analfabeto social, moral, ético e político - Sr. CORRUPTO LULA.

Prof. Carlos Pinheiro,
Porque sou Brasileiro.

Anônimo disse...

A foto é assustadora, mas, por tudo o que já foi postado neste Blog e pelo seu perfil, tenho certeza que não é do seu estilo desisitir da luta.
É só um respiro para recuperar as forças.
Volte logo, a trincheira precisa de você.

Santa disse...

Ozéas, no aguardo do próximo post. Fica bem!!!

Bjs

Alexandre, The Great disse...

Professor Ozéas.
Depois de perdermos a vaga na final da Copa do Brasil para o bacalhau, e parafraseando o Macunaíma Gump - operário "seu" patrão, só tem UMA palavra que expressa meu sentimento neste momento, e ela é: TÔ PUTO!

Meio sumidão, hein?

Alice disse...

Oi Ozéas :) td bem ? espero que sim :)
Bjins

Anônimo disse...

Puxa! depois que eu descobri que tinha PL na região oceanica até pensei em estudar direito...
mas nao tenho parente procurador e promotor...
agora só com bolsa ou na UFF!rs

abs e volte logo!

Anônimo disse...

Mestre Ozéas: venho humildemente pedir que volte a postar, e nos visitar. Saudades suas. :-) Bjs de fãzona

Unknown disse...

Ozeas,

Saudades, você faz muita falta, sei bem o que você sente, até tentei desistir, mas não dá, o mundo continua girando ao nosso redor, esses descalabros continuam acontecendo e não adianta enfiar a cabeça na areia, as notícias estão cada vez mais alarmantes e ficamos angustiados de qualquer maneira.

Bom descanso, refresque um pouco e volte logo.

Beijo

Santa disse...

Ozéas,
Demorei a chegar. Não foi falta de atenção. Estive fora do ar por uns dias. Problemas sérios na minha máquina..Continuo esperando sua volta, posts e sua visita.

Bjs

Anônimo disse...

Professor,

Nem falo mais nada.

Anônimo disse...

Também não falo mais nada... Melhor é esperar... :-)

Ricardo Rayol disse...

Realmente tu anda ausente pra cacete. Por onde anda mestre?

Santa disse...

Cadê vc Ozéas??? Que falta nos faz!

Alice disse...

Ozéas assim, assim de saudades de vc aqui .
Volta vai .
Bjins