Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

04 setembro, 2009

Dica do dia

Escolher médico, dentista, padre ou pastor é muito importante para uma boa saúde física e espiritual. Entre tantos outros profissionais, também é importante uma boa escolha do advogado da família, esse profissional bem escolhido pode garantir muita tranqüilidade, agindo não só nos momentos de dificuldades, mas principalmente, e preventivamente, nos negócios realizados pela vida e mesmo na assistência aos herdeiros após a morte.

Cada vez mais especializados, os advogados buscam acompanhar a dinâmica da sociedade, que também se aprimora nos seus fazeres diferenciados, entretanto, algumas áreas do Direito não saem de “moda” desde que o mundo é mundo, por exemplo os ramos de Direito Civil, Tributário, Empresarial e principalmente, o Criminal, esse presente já nas primeiras histórias bíblicas, em Gênesis, se não se acreditar em vida anterior a este período.

A dica do dia pega o exemplo do médico Roger Abdelmassih, preso sob acusação de ter cometido 56 estupros em suas pacientes, fato amplamente divulgado em toda imprensa nacional.

Com prisão decretada desde 17 de agostos, pela 16ª Vara Criminal da Capital/SP, o médico teve seu pedido de liberdade negada por três vezes em sede de habeas corpus, no Tribunal de Justiça de São Paulo, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, em todos os Tribunais foram negados os pedidos de liminares.

No jargão jurídico, se “o Direito não é bom”, por vezes o negócio é trocar o advogado, e foi o que o Dr. Roger fez, recaindo cirurgicamente a escolha no Dr. Marcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça do operário-meu-patrão no período de 01/01/2003 a 16/03/ 2007.

Por acaso do destino, o ex-ministro e atual advogado do Dr. Roger Abdelmassih, participou ativamente, e era sua obrigação, na indicação de 06 (seis) dos 11(onze) que integram a Corte Suprema, são eles:

Antônio Cezar Pelluso - nomeado em 2003 (nascido em 1942, pode ficar até 2012)

Carlos Ayres Britto - nomeado em 2003 (nascido em 1942, pode ficar até 2012)

Joaquim Barbosa - nomeado em 2004 (nascido em 1954, pode ficar até 2024)

Eros Grau - nomeado em 2004 (nascido em 1940, pode ficar até 2010)

Enrique Ricardo Lewandowski - nomeado em 2006 (nascido em 1948, pode ficar até 2018)

Cármen Lúcia Antunes Rocha - nomeada em 2006 (nascida em 1954, pode ficar até 2024)

Considerando a morte recente do Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, a composição atual do STF encontra-se com 10 (dez) integrantes, dos quais pelo menos 06 (seis) tiveram seus nomes analisados e quem sabe, ungidos, pelo então Ministro da Justiça Dr. Márcio Thomaz Bastos.

Dica do dia: Se dirigir não beba, se estuprar, escolha um bom advogado, de preferência com bom trâmite nos Tribunais.

4 comentários:

Julio Cesar Corrêa disse...

Sempre ouvi falar bem do Dr. Carlos Alberto Direito. Inclusive da sua passagem como presidente do TJ do RJ.
abração e ot feriadão

Magui disse...

Credo, me deu até frio na espinha dorsal!!!!
Vc custa a aparecer mas qd aparece publica este excelente texto.Não é só pelo assunto mas pela estrutura.

ANDRÉ disse...

DENÚNCIA!!!

BLOG DA PETROBRAS CENSURA BLOGS LIVRES...

A EMPRESA PETROBRAS, AQUELA QUE SE DIZ “DE TODOS OS BRASILEIROS” ACABOU DE CENSURAR MEU BLOG. ISSO MESMO: EM PLENO 2009, ESTAMOS VIVENDO SOB CENSURA! PRESSIONARAM O WORDPRESS E QUEREM QUE EU MUDE MINHA URL (MEU ENDEREÇO DO BLOG) E RETIRE TODA E QUALQUER MENÇÃO AO NOME PETROBRAS DO CONTEÚDO.

ESTOU ME SENTINDO COMO QUE VIVENDO EM UMA DITADURA: MEUS TEXTOS SENDO DELETADOS, PROIBIDOS, JOGADOS NO LIXO. MAS PODEM FICAR TRANQUILOS QUE DAQUI 20 ANOS, MESMO QUE ESTEJA PASSANDO FOME, NÃO VOU PEDIR BOLSA-DITADURA PARA O GOVERNO COMO INDENIZAÇÃO AO QUE HOJE TIRARAM DE MIM. PETROBRAS, GOVERNO DO PT, ESSA GENTE TODA NÃO TOLERA O CONTRADITÓRIO.

NÃO SUPORTAM UMA CHARGE, UMA CRITICA, ENFIM, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! QUEREM TER CONTROLE SOBRE TODOS E TUDO, INCLUSIVE SOBRE DADOS CONFIDENCIAIS DE CADA CIDADÃO DOS QUAIS ELES TEM ACESSO.

É BEM A CARA DO PT. LEMBREI AGORA DE UM AMIGO DA FACULDADE QUE POSTA VÍDEOS-CHARGES DE POLÍTICOS NO YOUTUBE E ME CONTOU, ANO PASSADO, TER SIDO CENSURADO PELO SITE. DE TODOS OS VÍDEOS QUE ELE POSTOU, SOMENTE OS QUE SE REFERIAM A MARTA SUPLICY FORAM DELETADOS. O YOUTUBE DEVE TER RECEBIDO UMA TONELADA DE CARTAS DE ADVOGADOS DE DONA MARTA ENCHENDO O SACO PARA TOMAR ESSA ATITUDE, SÓ PODE.

SE ALGUÉM TEM CONTATOS DENTRO DO GOOGLE, PERGUNTEM TAMBÉM PORQUE IMAGENS DO BANCO DE BUSCA DO “GOOGLE IMAGES” QUE CRITICAM A PETROBRAS DESAPARECEM MISTERIOSAMENTE. DIGO ISSO POIS VÁRIAS IMAGENS DESSE BLOG DESAPARECERAM DAS BUSCAS DO GOOGLE. COMO EXISTE A FERRAMENTA DE “EMBANDEIRAR” IMAGENS, OU SEJA, AVISAR QUE O CONTEÚDO É “OFENSIVO”, TUDO INDICA QUE EXISTEM EMPREGADOS DO SR GABRIELLI RASTREANDO SISTEMATICAMENTE A WEB PARA LIMPAR O NOME DO PATRÃO.

TUDO "M U I T O D E M O C R Á T I CO" POR PARTE DESSA GENTE. ESPALHEM POR AI, PELOS BLOGS, POR TODAS AS COMUNIDADES SOCIAIS:

A PETROBRAS ESTÁ CENSURANDO A INTERNET. NA PROPAGANDA, ELA É O MÁXIMO PARA O BRASIL, NOS PORÕES E NA SURDINA ELA PERSEGUE BLOGS E QUEM MAIS SE COLOCAR CONTRA. O BRASIL ESTÁ INDO LADEIRA ABAIXO EM TERMOS DE LIBERDADE E DE INSTITUIÇÕES, UMA PENA POUCA GENTE AINDA TER SE DADO CONTA DISSO.

ABRAÇOS A TODOS. ANDRÉ
http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com/

Carlos Caldas disse...

Olá, Ozeas,
realmente ter um bom advogado ajuda e se esse for ministro e pago com dinheiro do povo é muito melhor. O MTB não perde uma...Parece até o Dunga.