Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

30 julho, 2009

Vinte anos depois

Em 1989 o país vivia uma overdose eleitoral. Saindo da ditadura militar, os partidos organizados sob o manto constitucional recém promulgado, queriam mostrar suas caras para a sociedade, não estavam tão preocupados com hoje estão nas alianças garantidoras do poder permanente. Purismo à parte, foi um momento único poder ver Mario Covas, Roberto Freire, Brizola, o próprio Ulisses, quando aparecia, debatendo e fazendo surgir um novo país.

O resultado daquelas eleições todos lembramos, um “caçador de marajás”, que enganou a muitos, desse pecado não morro, que no final foi destronado como qualquer outro ditadorzinho barato e ladrão, que foge pelos fundos do alçapão.

De qualquer forma, vinte anos se vão, e como diz o provérbio, as imagens valem mais que as palavras.

Um comentário:

Elaine Paiva disse...

Oiee!! saudades!!
Esse é o Brasil. Nada muda, infelizmente. Quero dizer, em algumas coisas até evoluimos, mas quando se trata de política, é como se não saíssemos do ponto de partida.
Beijins...Elaine