Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

31 julho, 2009

Gozou?

Estabelecido em 2001 na Inglaterra por iniciativa do comércio sexual local, os populares sex shop, o dia 31 de julho é considerado o Dia Internacional do Orgasmo, data que se não existisse não faria a menor falta, entretanto, já que existe, por que não comemorar?

Preconceitos a parte, até porque o tema sempre sugere a rejeição à leitura e expressão por parte dos mais puritanos, nada como dizer que o clímax sexual foi alcançado, no popular, “gozei!”.

Entretanto, não são todos que podem participar dessa euforia originária, primitiva e deliciosa, as vítimas de mutilações sexuais, os abstêmios por opção e aqueles, como diria o poeta, mesmo o “padre eterno que nunca foi lá, olhando aquele inferno vai abençoar”.

Segundo estudos na USP, cerca de 26% das mulheres brasileiras têm dificuldade em atingir o orgasmo e outras 50% tem problemas diversos ligados a falta de desejo, ausência de tesão ou mesmo dor durante a relação. No outro lado da cama 4% de homens também sofrem por não atingirem o orgasmo nas suas relações pelos mais diversos motivos.

Na Inglaterra, onde surgiu a data comemorativa os números são mais alarmantes, cerca de 80% das mulheres não gozam durante a relação com seus parceiros.

Para quem não sabe bem do que o Blog esta falando, segue a definição teórica da explosão sexual, transcrita da enciclopédia livre e virtual,
Wikipedia:

“O orgasmo é uma reação do corpo que dura apenas breves segundos, sentida durante o ato sexual ou de masturbação, resultado de intensa excitação das zonas erógenas ou órgãos sexuais. O orgasmo como sensação de prazer pode ser detectado no momento da ejaculação na maioria das espécies de mamíferos, em indivíduos masculinos. Na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo: nos homens, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido de ejaculação, e rápida queda na sensação de prazer; nas mulheres, pode consistir de um período mais extenso de sensação de prazer acima do normal, pontuado por alguns picos de extremo prazer, mais intenso que nos homens, com decréscimo destas sensações mais lento do que nos parceiros. Nas mulheres, ainda, podem haver contrações musculares que causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina.”

O Blog sugere que todos aproveitem a data que providencialmente caiu numa sexta-feira, bons encontros e porque não, relaxar e gozar.

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

eu estou me dedicando arduamente a tarefa de levar o orgasmo a todas. ehehehe