Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

29 setembro, 2006

O caminho das pedras

O Ricardo Berzoini queria tirar da web as fotos do dinheiro do PT, o TSE negou.

O propósito da quadrilha em esconder as imagens, talvez nem tanto pelo impacto da “grana”, que nessas horas realmente constrange o bandido que é pego na carreira, quem sabe, é mais pelas “cintas de segurança” que envolvem os reais apreendidos, todas da Caixa Econômica Federal.
Seria tão evidente assim o caminho pelo qual passaram os reais?

Ao que parece o banco deixou de ser social, há muito já se tornou o “banco do pessoal”.

12 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o "aloprado-presidente" vai terminar seus dias em Presidente Bernardes junto com seu sócio "Marcola".

Nat disse...

Mestre,

o que elles não queriam era o JN comentando sobre o fato... hehehehe... não deu.

Anônimo disse...

Crônica: "Está difícil manter a auto-estima e o orgulho de ser brasileiro"


Cochilando com a televisão ligada, acordei com o som do plantão noticiando sobre o dinheiro da armação do dossiê do PT contra o Serra. Vi as fotos dos reais e dólares do último escândalo petista. Quanto dinheiro!

Ainda surpreso, peguei a minha carteira e conferi a “minha fortuna” de 58 reais e 75 centavos, coincidentemente valor igual à minha idade. Esse dinheiro terá que “render” até o dia 6 de outubro, dia que receberei do INSS a minha pensão de quase 4 salários mínimos.

Fui tomado por um sentimento de indignação. Pensei e gritei só para mim, “Um, dois, três, quatro, cinco mil! Queremos que o Lula vá para a pqp!..., Fora Lula fdp! Fora petralhas fdp!”. Imediatamente a Dona Razão veio e deu um puxão na minha orelha direita, virando o meu rosto para a parede onde estava pendurado um velho quadrinho, que eu ganhei do meu falecido pai... e eu li, "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Autor: Rui Barbosa".

Não resisti e chorei. Chorei largado..., até que as lágrimas pararam e o meu sentimento de indignação se transformou em raiva. Revoltado, gritei para a vizinhança ouvir, “Fora Lula, traidor fdp!”; “Fora petralhas corruptos, ladrões fdp!”.

Conseqüência?

Um vizinho petralha veio, chutou a porta da minha casa , entrou sem pedir licença e deu um murro no meu rosto. Deu um branco e caí, desmaiei por alguns segundos, até que ouvindo os berros do petralha, recobrei os sentidos e vi quando ele enfurecido pegou o quadrinho do Rui Barbosa que estava pendurado na parede, quebrou e arremessou contra as minhas pernas. O meu orgulho de brasileiro acabou nesse exato instante, morreu antes de mim. Pensei, que vergonha ser um brasileiro, que vergonha ser honesto.

Perdão, meu falecido pai, não consegui manter a sua fé e esperança que um dia o Brasil seria um país justo e pujante, sem lixões fonte de alimentos para milhares de nossos irmãos brasileiros...
-----------------

PS:
Pessoal!

Se a corrupção “dezte-atual-governo” é pela "causa", então estamos prestes a sermos jogados no "lixão fonte de alimentos".

Domingo tem eleição. Não podemos assassinar a esperança das nossas crianças e jovens!

Anônimo disse...

Ozeas,

Eu conheço essa máfia por isso fico de pé atrás, eles podem ter soltado as fotos porque sabem que vão ao segundo turno e se a própria polícia divulgasse as fotos eles não teriam o que falar, sendo uma divulgação apócrifa eles vão acusar como já estão o PSDB e gritando pela impugnação da candidatura Alckmin.

Isso não é um partido, é uma legião de demônios.


Boa eleição!

+ Kazzx + disse...

Caro Ozeas:

A Caixa não é o banco do povo?, tai, faz de tudo pelo seu povo, o do governo!!!!
Abçs

Guilherme Roesler disse...

Um blog de um penalista?! Nada poderia ser melhor! Só falta gostar de Von Lizt, Nelson Hungria e de Jair Leonardo Lopes para completar! Ozéas, descobri seu blog pelo da Santa e já está entre meus meus blogs favoritos. Abração, Guilherme.

ps. Dê uma passada no Gazeta! Acho que irá gostar!

Alice disse...

`E brincxadeira ...
Ozéas ,chegando agora da " Onda Azul " , carreata Alckmin , foi lindo , vc não tem noção como tinha carro , tinha gente ,teve pessoas na rua que aplaudiam , de arrepiar .
Qdo vc participa , não consegue acreditar nas pesquisas , pq na rua vc vê e sente outra coisa .
Eu quero um Brasil decente !!!
Bom dia .
Bjins

Serjão disse...

Vc precisa vfer o que eles fizeram com as lotéricas. Mas no caso as faixas da Caixa são ,pq a grana ficou lá sobre custódia. Abs

Ozéas disse...

Barriga para o Blog.
Verdade Serjão, após apreciar a foto bem ampliada, pelos balcões e sistema de câmeras ao fundo, podemos ver que é um local próprio para contagem de dinheiro.
A propósito, vendo outras fotos mais panorâmicas, nota-se até máquinas de contagem de dinheiro.
Pois é, a gente não acerta 100%, mas quando erra também não erra 100%.
Como elles não dão a fonte, fica a dúvida de onde saiu, vai que nessa loteria de aposta acertei na mosca.
Abç

Anônimo disse...

Como esse dinheiro andou de lá prá cá e vice versa sem ninguém ver?

Alice disse...

Levaram ao pé da letra Ozéas : " Vem prá caixa , vc tbm, vem ...
Bom dia , boaa eleição e até o 2º turno .
Bjins

Ricardo Rayol disse...

A Tatá mandou bem. Essa mania de esconder imagens internéticas é obra do Sarney. Afinal ele é o mentor espiritual do PT.