Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

19 outubro, 2005

Não passará

52% são contra proibição de venda de armas, diz pesquisa

“Um total de 52% dos brasileiros é contrário a proibição de venda de armas de fogo, enquanto que apenas 34% são a favor do desarmamento, de acordo com pesquisa sobre o referendo, divulgada hoje pela Toledo & Associados. A pesquisa revelou que 10% dos entrevistados ainda estão indecisos e 4% votariam branco ou nulo”.
Leia Mais

Acabo de participar de um debate organizado pelo Curso de Direito do Centro Universitário Plínio Leite – UNIPLI, no campus Camboinhas, Niterói/RJ.
Estiveram presentes a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, a delegada de polícia civil Jéssica Oliveira Almeida, o professor do Curso e delegado de polícia civil Henrique de Oliveira Viana, os advogados e também professores do Curso Flavia Maia, Sidali João Guimarães Filho e este blogueiro que na oportunidade serviu mediador.
Respaldando a pesquisa, a platéia presente que lotava a plenária, em pelo menos 80% de suas manifestações indicava, até mesmo de maneira indignada, o repúdio pelo “sim” e apontava a opção pelo “NÃO” no referendo do dia 23.
A platéia composta por 100% de universitários deixou claro para mim o que já tinha observado em outras oportunidades, ficou mais evidente nesse último evento que quanto maiores os volumes de informações acumulados pela população, assim também são a rejeição pelo “sim” e a diferença a favor do “NÃO”.

5 comentários:

Elaine disse...

Como disse o amigo não passará mesmo!!!!
Que chique vc como mediador hein! Affe nossa!
Beijins...Elaine
PS: Quando tiver tempo dá uma passada no civiblog e leia uma matéria que achei sobre o Piauí. É uma doideira!

Exterminador disse...

O Brasileiro gosta de "coisa nova", um dos motivos da eleição de Lula.
Ele foi vendido como sendo o novo.

Cometeram um erro grave nessa campanha do referendo, eram os mesmos artistas, as mesmas táticas de convencimento.
Ficou com cara de “coisa velha”.

Anônimo disse...

Caro Ozeas, ainda tenho esperanças que vença o NÃO. Forte abraço

Anônimo disse...

Ah, eu ia me esquecendo, coloquei o seu Teste de Atualidades em meu blog, com link para o seu.
Abraços

Alice disse...

O povo pode ter sido enganado uma vez ...