Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

31 outubro, 2005

Iceberg

Ainda sobre a notícia dos dólares enviados por Cuba.

Acredito que a “Veja” publicou só a ponta do iceberg. Ninguém tem dúvidas que uma revista semanal precisa ser sucesso toda semana, por isso creio que a revista tenha material do mesmo peso para mais três edições.

Primeiro apresenta a matéria, uma semana de desgaste e negativas dos citados, depois em outra edição, apresenta farta documentação, notas de serviços, registros do DAC sobre vôos e trechos da fita publicados, mais tumulto e mais negativas. Por fim uma nova testemunha guardada a sete chaves, aparece dando algum detalhe que liga o ponto “A” com o ponto “B”, noticia completa e revistas vendidas por quase um mês.

Durante três semanas o operário-meu-patrão deve ficar na defensiva, vai negar pela boca alheia, desclassificar a notícia e não vai nem comentar o fato, só vai falar no assunto quando conhecer tudo que existir, documentado e declarado pela revista. Vai fazer tal como fez no caso do mensalão.

6 comentários:

Saramar disse...

Olá, amigo Ozeas, boa tarde.

No dia das bruxas, espero acontecimentos grandiosos para todos nós, porque neste dia, as bruxas do bem (todas as mulheres) sempre unem seus pensamentos poderosos, voltados para a paz, a prosperidade, a fartura, a fertilidade, o respeito à terra e aos elementos que garantem a vida de todos os seres.
Nesses áridos e estéreis tempos, mais do que nunca, precisamos de suas bênçãos e de suas oferendas de amor, de cuidado e de respeito mútuo.
Nestes tristes dias, em que o ser humano se esqueceu de ligação arquéptica com Gea ou Gaia, as bruxas são os seres fantásticos que nos mantêm ligados com nossa mãe primordial.
Nestes tempos de desastres, de desamores e egoísmo, as lindas bruxas do bem, com seus encantamentos, nos remetem à nossa infância mágica e feliz, infância que nos mantém ainda hoje, antes, durante e depois da juventude e da maturidade, porque só quando fomos crianças conseguimos enxergar a magia do mundo.
Então, a partir de amanhã, vamos acordar com os sentimentos abertos para a beleza da nossa mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.

Beijos
Saramar

Santa disse...

Ozéas, vc está certíssimo. Sobretudo em matérias desse teaor, a imprensa não solta a carga toda. Por isso mesmo a reação (daqueles atingudos) fica a meia boca.

Um abração.

Serjão disse...

Caro Ozéas; Que isso, rapaz. Eu é que fico honrado de constar o meu bloguesinho mambembe em sua lista de links. Aliás eu só não incluí o seu e mais alguns no meu blog por uma certa ignorância em matéria de informática. Todos os outros quem botou para mim foi outra pessoa. Fico muito honrado, repito. Abraços.

Serjão disse...

E sobre o seu Post: Tomara que haja mais munição mesmo. Vc viu a tropa de choque dele hoje como está raivosa?

Luma Rosa disse...

Acho que não é só a Veja que está segurando as pérolas. No blog do Cézar Maia ele comentou alguma coisa sobre um cheque em poder de um grande veículo de comunicações. Muitas pedrs irão rolar e o meu link tá errado! (rs*)
Boa semana! Beijus

O Fantasma de Bastiat disse...

Tomara que venha mais bombas mesmo. Os malandros merecem !