Minhas opiniões e publicações, expostas neste espaço, são reflexões acadêmicas de um cidadão-eleitor, publicadas ao abrigo do direito constitucional da liberdade de expressão

"Por favor, leia devagar." (Ferreira Gullar)

24 outubro, 2005

Ela não está só


Parece que a Dr. procuradora da república Lívia, que foi personagem num post mais abaixo, não está só na sua caçada moral-politicamente-correta contra os detratores dos gays, lésbicas, transexuais et coetera.
Nessa estória surge um novo personagem, agora é o Dr. procurador regional dos direitos dos cidadãos Sergio Gardenghi Suiama, que ajuizou Ação Civil Pública contra a Rede TV, visando a cassação da concessão do canal. Razão? “homofobismo” (que palavra mais chique!!!).
Segundo a petição inicial, a agressão às minorias referidas, estaria presente nas “pegadinhas” do programa “Tarde Quente”, apresentado pelo animador (putz!) João Kleber.
O Dr. Suiama requer liminarmente na ação, como alternativa no mesmo horário de exibição do programa, colocando de castigo o João Kleber, a exibição de ”trações” sobre Direitos Humanos e contra a discriminação por orientação sexual, com custos arcados pela Rede TV, além de pleitear que emissora seja condenada a pagar 20 milhões à sociedade.
Mau gosto à parte, porque o programa é bem ruizinho mesmo, a coisa de censurar programa de televisão está começando a tomar proporções perigosas, primeiro foi a Dr. Lívia brigando pelos fracos e oprimidos do mundo gay, agora vem o Dr. Suiama no mesmo rastro, se a moda pegar, não sei não.
Minha última indignação não fica por conta de censurar ninguém, mas diante da notícia que li na Veja dessa semana, que dois belos rapazes trocarão beijocas no horário nobre da Globo, na novela América, deixo no ar uma perguntinha: Beijo na boca pode, piadinha de salão não?

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Ozeas, eu não gosto do programa do João Kleber, mas cassar a concessão da REDE TV é demais!! Estamos de olho! Abraços

Anônimo disse...

Ozeas, boa noite.

Creio que esta é uma atitude sintonizada com o tempo que vivemos neste país (Einstein, e tal).
Um tempo de escuridão enlameada.

P.S. posso linkar (detesto essa palavra) seu blog no meu?

Elaine disse...

Que preconceito é esse Saramar. Qual o problema de você linkar o blog do Ozéas no seu? Eu hein!! (rsrs) Eu odeio João Kleber.
Pois então, foi o que comentei no primeiro texto que estava esperando alguém se pronunciar sobre o beijo do Casal da novela américa. E até agora não li nenhuma notícia (do MP)sobre o assunto!
Bom início de semana!

Unknown disse...

Ozeas,

Com tantos problemas, com esse presidente, com ministros como Thomaz Bastos, Nélson Jobim num vale tudo, não vale homem com homem?

Eu acho nada construtivo, eu não assisto, quem não gosta muda de canal, sem audiência a emissora muda o rumo da estória.

O que me incomoda é que a petralhada quer a censura de volta. Eles começam a proibir isso aqui, aquilo lá, até que só leremos e assistiremos o que eles permitirem.

Anônimo disse...

Elaine, boa tarde.

O blog do Ozeas, eu adoro e visito várias vezes por dia. Só não suporto o neologismo "linkar".

Alice disse...

Bem rsrsr eu fui 1] procurar no google o que é Homofobia pq não sabia rsrsrs
Pelo visto não vai sobrar mais canal ,existe uma coisa chamada opção,controle remoto ,pai e mãe para colocar filhos para dormir ,joquinhos ,estória infantis,horário próprio ,blá,blá,blá...
Pq foi mesmo que lutaram tanto para a democracia ?
Bjins

Elaine disse...

Estou brincando Saramar! É que ficou engraçado!
beijins
Elaine